5 Sentidos

“O lugar da mulher é em qualquer sítio”

Liliana Correia foi convidada surpresa juntamente com Cláudia Silva

None

António Barroso Cruz promoveu uma conversa inesperada, a anteceder o intervalo do ‘Madeira 7 Talks’, ao chamar para conversa duas mulheres que estavam na plateia. Liliana Correia, empregada doméstica, e Cláudia Silva, cabeleireira, foram as convidadas surpresa.

Para Liliana Correia “o lugar da mulher é em qualquer sítio”. Antiga catequista e mãe no início da maioridade, Liliana Correia viu-se obrigada a escolher entre continuar a “estudar ou ficar com o filho”. Ficou-se pelo 12º ano num percurso de vida que não foi fácil. Admitiu que “queria ser sexóloga”, ou seja, “Mulher por Cima!”

Cláudia Silva também “queria ter tirado Enfermagem ou Direito”, mas a vida trocou-lhe as voltas e é, orgulhosamente, cabeleireira.

Depois de uma infância que “não foi muito fácil”, embora não culpe a família, porque “deram aquilo que podiam”, Cláudia admitiu que “tinha se calhar todas as condições para não ser uma mulher por cima”, mas a sua resiliência fê-la ‘dar a volta por cima’. Para esta mulher “o essencial é invisível aos olhos”.

O Madeira 7 Talks 2022 volta a encher o Nini Design Centre com o irreverente tema ‘Mulheres por Cima!’.

O evento a decorrer ao longo desta tarde, afinal reúne 17 mulheres multifacetadas para oito diálogos inesperados sobre os temas principais da actualidade.