Madeira

Mais de metade dos alunos madeirenses estão no Funchal

Pedro Calado enalteceu que os professores são peças importantes no desenvolvimento da cidade, bem como no papel de evitar que as crianças e jovens seguiam caminhos desviantes

Miguel Espada/ASPRESS
Miguel Espada/ASPRESS

Durante o 13.º Congresso dos Professores da Madeira, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, destacou que o concelho do Funchal tem um papel primordial na educação madeirense, uma vez que mais de metade dos alunos, dos docentes, dos não-docentes e das escolas estão situados na capital madeirense.

No entanto, fazendo referência à perda de população que se tem assistido um pouco por toda a Região, o autarca sublinhou que a capital nos últimos anos sofreu uma perda de quase 2 mil alunos.

“Com papel fundamental na construção da nossa sociedade”, Pedro Calado referiu ainda que os professores também têm a responsabilidade de desviar as crianças e jovens dos caminhos dos maus hábitos. “Continuem a dignificar o vosso papel de cuidar e olhar para as nossas crianças. Não as deixem entrar no mundo do consumo das drogas, façam esse acompanhamento, bem como na área do bullying, que também é algo que nos preocupa muito”, frisou.

O 13.º Congresso dos Professores da Madeira, decorre no Hotel Savoy Palace. Sob o tema ‘Haverá futuro para a educação sem o Rejuvenescimento Docente?’, este evento conta com a presença de cerca de 300 delegados do SPM, bem como convidados dos outros sindicatos da FENPROF e USAM.