Turistas dos cruzeiros gastam em média 63 euros
Resultado do inquérito a 1200 turistas em trânsito
O Estudo Transformação Digital no Sector Portuário – Projecto 4Port, que é apresentado esta manhã no Funchal, na sede da ACIF-CCIM – Associação Comercial e Industrial do Funchal, concluiu que em média cada passageiro em trânsito que desembarca no Funchal gastou cerca de 63 euros.
O estudo realizado este ano foi feito com base em cerca de 1200 inquéritos a passageiros no regresso destes aos navios.
Coube ao vice-presidente da direcção da ACIF-CCIM, Gonçalo Camelo, fazer a abertura do evento, antecedendo a dupla apresentação dos estudos realizados pela J. Canão, empresa de Tecnologias e Outsourcing que é líder em soluções de Gestão Portuária. José Canão, administrador da J. Canão primeiro apresentará o estudo sobre as tendências e iniciativas internacionais e capacidades locais no sector portuário, relacionadas com a transformação digital na indústria 4.0, para depois também proceder à apresentação dos hábitos de consumo dos passageiros dos navios de cruzeiro e respectivas competências digitais.
A fechar, caberá à presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço, abordar ‘as novas plataformas de gestão da APRAM para: A monitorização de embarcações e planeamento de tráfego portuário e gestão de áreas dominiais’.