Ceramic Art Madeira 2022 recebe mais de 1500 visitantes
Entre os dias 6 de Outubro e 28 de Novembro, o Teatro Municipal Baltazar Dias e o Museu Henrique Francisco Franco, com o apoio institucional da Câmara Municipal do Funchal, acolheram a exposição Ceramic Art Madeira 2022 sob a curadoria da artista Luz Henriques.
A exposição Ceramic Art Madeira contou com a presença de diversos artistas, visitas didáticas com jovens académicos supervisionadas pela própria Luz Henriques e vários grupos turísticos, culminando no final, um total superior a 1500 visitantes.
As obras expostas no museu são da autoria de diversos artistas nacionais e internacionais, artistas como Paolo Pastorino, Angelica Tulimiero, Gabriele Resmini, José Fraga, Helena Brízido, Miguel Vieira, Diogo Santos, Francesco Guarino, Sílvio Cró, Fury Giovannacci, Jorge Garcia, Addamo Monteleone, Paolo Anselmo, João Pedro Vieira e Sandra Rosa.
Luz Henriques iniciou a sua carreira no Funchal, em 1993, com a exposição, intitulada "Arte do Nó", de peças de tapeçaria de vanguarda. Na primeira década do seu trabalho, dedicou-se, igualmente, à assemblage e à pintura cerâmica.
A artista encontra-se representada em muitas coleções particulares, nacionais e internacionais e a suas obras são referenciadas em vários livros de Arte Portuguesa Contemporânea.
A Ceramic Art Madeira 2022 teve como objetivo principal impulsionar o campo da cerâmica artística contemporânea, com trabalhos de pequeno e médio formato de temas definidos pelos próprios artistas.
A exposição foi aberta ao público tendo sido possível visitá-la no horário de funcionamento do teatro.