Obra de reabilitação da ETAR prorrogada até Março de 2023
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, prorrogou por mais três meses a obra de reabilitação da ETAR do Funchal, prevendo-se ficar concluída em Março do próximo ano.
Segundo o autarca, esta é a terceira prorrogação da obra, pois foram encontrados resíduos de óleo no local, tendo sido necessário fazer a "contenção destes resíduos e depois fazer o tratamento", explicou.
A reunião de Câmara, desta semana, aprovou então, por unanimidade, a "prorrogação do prazo para a reabilitação da ETAR, quer da 1.ª fase, quer da estação elevatória dos Socorridos".
A reunião aprovou, também por unanimidade, um apoio financeiro à Associação de Barmen da Madeira para o Festival de Cocktail, que vai acontecer no dia 13 de Dezembro, no Mercado dos Lavradores.
O município vai ainda ceder ao Instituto Sem Fins Lucrativos um espaço no Centro Cultural de Investigação do Funchal.
O objectivo é criarmos escala na Região para conseguirmos captar fundos comunitários para projectos de desenvolvimento na área da saúde, educação e investigação. Estas participações comunitárias necessitam de vários membros, várias entidades públicas e privadas e de vários países para que possam ser benéficas para atrairmos investimento para a Região". Pedro Calado.
O autarca acrescentou ainda que pretendem desenvolver tecnologicamente "através das ciências, da educação e da informática projectos que visam a melhoria das condições de vida da população".
A concluir, foram aprovados três votos de pesar: ao ex-presidente da CMF, João Sá Fernandes, ao comendador José Ivo Gouveia de Sousa e António Cunha Teles.