Madeira

Dupla DP proporciona "Natal diferente" à ACREDITAR

None

A empresa Dupla DP & Associados e a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, assinaram, esta manhã, um protocolo, na Torre do Capitão, alusivo ao projecto de âmbito social ‘Afectos e Tradições no Coração By Dupladp’, decorrente do ‘Calendário do Advento de 2022’.

O presidente da Dupla DP & Associados, Humberto Drumond, disse que todos os anos tentam proporcionar “um Natal diferente” a instituições, sendo que desta vez a escolha recaiu sobre a ACREDITAR. 

“Sentimos que este é um projecto valioso para crianças e jovens que são afectados pela doença oncológica”.  Humberto Drumond

O calendário, no fundo “o postal de Natal” da Dupla DP, é oferecido aos clientes e parceiros da empresa, sendo que o donativo feito “reverte em exclusivo para a ACREDITAR”.

Na oportunidade, Elisabete Sousa, da administração do núcleo regional da ACREDITAR, enalteceu este género de iniciativas, sobretudo numa altura em que está a ser ampliada a casa da ACREDITAR, em Lisboa, e que também acolhe crianças com cancro da Região que precisam de tratamento.

São muitas as empresas que estão a apoiar a ACREDITAR na ampliação da casa. Neste momento, a casa tem 12 quartos, mas passará a ter 32. No entanto, precisamos de mais apoios para termos verbas suficientes para a obra".   Elisabete Sousa

Já a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, disse que a Dupla DP tem "revelado ao longo dos tempos uma enorme preocupação na área da política social".  Nesse sentido, "marca a diferença", porque deixa de "pensar apenas em si e no seu lucro imediato" para olhar "com preocupação para os outros". 

Nós precisamos de empresas como esta".  Rita Andrade 

A governante destacou também "o trabalho notável" feito pela ACREDITAR, tanto a nível regional como nacional.

A ACREDITAR apoia crianças com problemas oncológicos e tem feito um trabalho notável quer a nível nacional quer a nível regional, que nós, Governo Regional, reconhecemos e agradecemos. São processos sempre muito difíceis, que geram grandes fragilidades nas famílias e nas crianças que estão doentes. Independentemente dos apoios que o Governo Regional dá directa e indirectamente às instituições e à ACREDITAR, é muito importante iniciativas empresariais".  Rita Andrade 

Esta causa social - 'Acreditamos num Natal ainda mais doce' - será difundida nas redes sociais e na RTP-Madeira através de um vídeo.

A iniciativa contou ainda com um momento musical protagonizado por alunos da Escola de Santo Amaro.