Casos do dia

Jovem de 25 anos vai cumprir 3 meses de prisão pela prática de ameaças

A PSP também informa que outros dois homens foram identificados por crimes de furto e roubo, respectivamente

None

O Comando Regional da PSP da Madeira informou, esta tarde, que levou a efeito um conjunto de diligências policiais relativas a crimes ocorridos no presente mês de Novembro.

Destas diversas acções de investigação, recuperação de material e cumprimento de mandado efetuados pela Divisão Policial do Funchal, resultaram na detenção de um cidadão e na identificação de outros dois.

No passado dia 1 de Novembro, na zona de São Pedro, no Funchal, um cidadão, natural e residente no Funchal, com a idade de 32 anos, foi identificado por suspeitas do cometimento do crime de furto no interior de uma igreja. "Após diligências de investigação, foi possível localizar e recuperar um crucifixo processional, tendo identificado o autor do ilícito, já reincidente neste tipo de crime, tendo este sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", pode ler-se no comunicado.

No dia de ontem, na zona de São Roque, no Funchal, um cidadão, natural e residente no Funchal, com a idade de 46 anos, foi identificado por suspeitas do cometimento do crime de roubo por esticão com recurso a viatura. "Após diligências de investigação, foi identificado um presumível autor, já reincidente neste tipo de crime, o qual sujeito a diligências de reconhecimento por parte da vítima foi identificado positivamente, tendo este sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", explica a PSP.

Por fim, o mesmo comunicado também dá conta que um jovem de 25 anos, natural e residente no Funchal, foi detido para cumprimento de pena de prisão de 3 meses pela prática do crime de ameaças. "Este cidadão foi recentemente interveniente numa ocorrência policial na zona de Santo Amaro, a qual motivou o recurso a arma de fogo por parte dos polícias contra um canídeo da sua propriedade".