Madeira

Projecto 'Lixo Zero - Vida Nova' da Frente MarFunchal premeia polos comunitários da IHM

None

A Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), no âmbito das suas políticas de inclusão social, associou-se ao projecto 'Lixo Zero – Vida Nova', promovido pela Frente MarFunchal, que teve como objectivo transformar materiais que iam para o lixo, em objectos úteis, de modo a serem utilizados nos complexos balneares geridos pela empresa municipal.

Na sequência desta participação, os utentes dos Polos Comunitários da IHM, reutilizaram vários objectos como cinzeiros, sacos de praia, guarda-sóis e bonés, que foram usados ao longo da época balnear.

Participaram nesta iniciativa cerca de 100 utentes dos vários bairros sociais nomeadamente, Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Santa Luzia, Santo Amaro, Ribeiro Real, Torre-Machico e Nogueira, que prepararam estes materiais nos diversos workshops de educação ambiental promovidos pela IHM. 

Neste concurso, inserido no programa do galardão Bandeira Azul da Frente MarFunchal, a IHM sagrou-se vencedora, através da votação da população nas redes sociais.

A entrega dos prémios decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de Novembro, nas instalações da Frente MarFunchal, com a presença do respectivo administrador, Rui Cortez, da directora dos complexos balneares desta empresa municipal,  Marília Andrade, bem como do presidente e da vogal do Conselho de Administração da IHM, João Pedro Sousa e Mara Rodrigues.

Cientes da crescente preocupação com o meio ambiente e a possível escassez dos recursos naturais, a IHM congratula-se por poder apoiar e integrar estes meritórios projectos de educação ambiental, que criam medidas sustentáveis e que promovem a cidadania activa da comunidade em geral. De acordo com o presidente da IHM, “são sinergias como estas que complementam e enriquecem todo o trabalho social da IHM, tendo que enaltecer esta iniciativa promovida pela Frente MarFunchal, ficando desde já o nosso compromisso e disponibilidade para continuarmos a colaborar noutros projetos semelhantes”.

Por outro lado, o administrador da Frente MarFunchal frisou que “as infra-estruturas do município devem estar sempre ao serviço da população e de todas as faixas etárias, sendo nossa satisfação saber que proporcionámos a dezenas de pessoas momentos de comunhão, criatividade e convívio, aliados à sensibilização ambiental e promoção do bem-estar”.