Banco Alimentar da Madeira angariou 29 toneladas de alimentos
A recolha de alimentos que decorreu no passado fim-de-semana em várias superfícies comerciais da Região registou um aumento de 15% em relação à campanha de 2019
No passado fim-de-semana, o Banco Alimentar da Madeira angariou 29 toneladas de alimentos, na sequência da campanha que decorreu em 26 supermercados da Região.
De acordo com uma nota enviada pelo 'Banco Alimentar' à comunicação social, estamos perante um aumento de 15% em relação à campanha semelhante realizada em 2019 e de 17% em relação à recolha feita em Maio deste ano.
"O sucesso desta campanha só foi possível devido a uma congregação de boas vontades dos mais de 700 voluntários que doaram o seu tempo, dos milhares de madeirenses que doaram alimentos, e das Instituições, escolas, empresas e entidades públicas que apoiaram, contribuindo, em conjunto, para a construção duma sociedade melhor", podemos ler no comunicado.
A partir da próxima semana, os produtos agora recolhidos começarão a ser distribuídos por 26 instituições da Madeira e do Porto Santo. O Banco Alimentar da Madeira estima que estes produtos cheguem a cerca de 8.500 pessoas com carências alimentares comprovadas.
Até ao dia 4 de Dezembro, continua a decorrer a campanha 'Ajuda Vale', nos supermercados, e a campanha on-line, em www.alimentestaideia.pt.