Madeira

Cerca de 100 envolvidos em projecto-piloto sobre literacia para os media nas universidades seniores

None
Foto arquivo

O projecto-piloto 'Literacia para os Media e Jornalismo nas Universidades Sénior – Madeira 2022' envolveu cerca de uma centena de formandos, acima dos 55 anos, das Universidades Sénior de Funchal-Santa Maria Maior, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, U.S. Funchal, Machico, Câmara de Lobos, São Vicente e Porto Santo.

A iniciativa da Associação de Literacia Para os Media e Jornalismo (ALPMJ), em parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira e com o apoio do Sindicato dos Jornalistas, chega ao fim na próxima quarta-feira, dia 30 de Outubro.

A cerimónia, que contará com a presença da presidente da ALPMJ e do presidente do parlamento madeirense, vai acontecer às 17 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no Funchal.

O projecto, inédito em Portugal, procurou "incentivar o espírito crítico dos mais velhos, que, muitas vezes, não estão devidamente capacitados para lidar com conteúdos aparentemente noticiosos, mas que são, na verdade, falsos ou falsificados", estaca a organização em nota de imprensa.

Enquadrado na promoção do envelhecimento activo, o projeto foi conduzido por um grupo de formadores madeirenses da ALPMJ.