Desporto

"Uma das figuras maiores do futebol português"

Foto DR/Record
Foto DR/Record

O Benfica manifestou hoje o seu pesar pela morte do antigo jogador Fernando Gomes, aos 66 anos, vítima de doença prolongada, considerando que foi uma das "figuras maiores do futebol português".

"O Sport Lisboa e Benfica expressa condolências pelo falecimento de Fernando Gomes, uma das figuras maiores do futebol português, desaparecido hoje aos 66 anos. Neste momento de pesar, o Sport Lisboa e Benfica endereça a amigos e familiares de Fernando Gomes os mais sentidos pêsames", refere em comunicado.

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu hoje aos 66 anos, devido a doença prolongada, revelaram os campeões nacionais de futebol.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' expressam "enorme tristeza e consternação" pelo falecimento do ex-dianteiro, que somou 452 jogos, 355 golos e 14 títulos nas duas passagens pelo clube da sua cidade-natal (1974-1980 e 1982-1989), além das distinções de 'artilheiro' das Ligas europeias (1982/83 e 1984/85).