Morreu 'bibota' Fernando Gomes
Lutava contra um cancro no pâncreas desde 2019 e, mais recentemente, foi hospitalizado depois de sofrer um AVC
Morreu Fernando Gomes, 'bibota' de ouro e maior goleador do FC Porto. O antigo avançado dos azuis e brancos faleceu este sábado, aos 66 anos, vítima de doença prolongada - lutava contra um cancro no pâncreas desde 2019. Mais recentemente, em Outubro, foi hospitalizado depois de sofrer um AVC.
Distinguido com duas Botas de Ouro que o coroaram como o melhor artilheiro da Europa em 1983 e 1985, foi dono e senhor da camisola 9 e da braçadeira portista nas décadas de 70 e 80, notabilizando-se igualmente ao serviço da selecção nacional. Na I Liga foi melhor marcador por seis ocasiões.
O FC Porto está de luto pela perda de uma das maiores figuras da sua história e endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e a todos os admiradores de Fernando Gomes. FC Porto
Vinte anos, 452 jogos e 355 golos depois viria a dar por terminada uma carreira dourada longe da Invicta. A experiência nos relvados e na liderança do departamento de prospeção deram-lhe bagagem mais do que suficiente para assumir o cargo de director da formação dos 'Dragões', cargo que manteve até ao último dia apesar dos problemas de saúde.
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Fernando Gomes, aos 66 anos. (...) Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube Sporting CP