5 Sentidos

Obra de Danilo Fernandes enaltecida

Foi hoje apresentada a obra 'Os Grandes Mestres Marceneiros-embutidores – Escola Industrial António Augusto de Aguiar'

None

A obra de Danilo Fernandes, director artístico do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, foi hoje reconhecida e enaltecida pelo secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e pela vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal. 

Na apresentação do Caderno N.º 8, da Colecção 'O Trilho, do Núcleo Museológico de Arte Popular', intitulado 'Os Grandes Mestres Marceneiros-embutidores – Escola Industrial António Augusto de Aguiar', Volume II, que teve lugar no Auditório do Centro Cívico de Santa Maria Maior, o secretário regional com a pasta da Cultura louvou o "saudável desejo de investigar" de Danilo Fernandes, destacando que o mesmo é "um exemplo que prova bem que a cultura depende de todos nós".

"Depende de tudo o que fazemos, a forma como encaramos e como respeitamos a nossa herança e como encontramos nesse legado a utilidade para o nosso futuro". 

Por sua vez, Rubina Leal, salientou que o trabalho desenvolvido pelo representante do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova "tem um grande valor", classificando-o como "o maior contributo que se pode deixar para a Região". 

Grupo Etnográfico da Boa Nova apresenta 'Os Grandes Mestres Marceneiros-embutidores'

O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova apresenta esta sexta-feira, 25 de Novembro, pelas 16 horas, o Caderno N.º 8, da Colecção 'O Trilho, do Núcleo Museológico de Arte Popular', intitulado 'Os Grandes Mestres Marceneiros-embutidores – Escola Industrial António Augusto de Aguiar', Volume II, da autoria de Danilo José Fernandes.