Madeira

Banco Alimentar da Madeira distribuiu 557 toneladas de alimento até o 3.º trimestre deste ano

None

O Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira, que apoia cerca de 8.500 pessoas, através da rede de parcerias com 61 instituições de solidariedade social, até ao 3.º trimestre deste ano já distribuiu 557 toneladas de alimento, e estima que até ao final do ano vão ser atingidas as 900 toneladas.

Para além da campanha presencial 'Esperança', que irá decorrer nos dias 26 e 27 Novembro, a recolha prosseguirá até 4 de Dezembro através da possível aquisição de vales alimentares disponíveis nos supermercados ou de contribuições efectuadas no sítio na internet www.alimentestaideia.pt.

Na Região, a campanha 'Saco' vai estar presente em 26 supermercados (Continente, Pingo Doce, Super São Roque), com a ajuda de mais de 800 voluntários: 620 voluntários em lojas, 50 voluntários chefes de equipa, 100 voluntários em armazém e 30 voluntários nos transportes. De salientar que os voluntários em Supermercado provêem de 30 Instituições de Solidariedade Social, movimentos socio-caritativos, centros comunitários, Casas do Povo, e também de escolas, empresas e dos cidadãos em geral.

Para além disso, esta iniciativa vai contar com o apoio de 18 entidades, através da cedência de bens, equipamentos e serviços de apoio à logística do armazém, bem como na cedência de 16 viaturas.