Madeira

MDM exige que o governo promova justiça social, previna e combata a violência

Movimento Democrático de Mulheres defende ao fim de todos os tipos de violência

None

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o núcleo regional da Madeira do MDM - Movimento Democrático de Mulheres apela à participação da população na manifestação contra o fim da violência, exigindo que os governos "tomem medidas para o seu combate, prevenção e erradicação".

O movimento garante expor todos os tipos de violência e contra elas lutar, seja violência física, psicológica, moral ou sexual, seja em casa, no trabalho, no espaço público, na publicidade, na internet, nas zonas de conflito ou de guerra.

O MDM Madeira revela que "persistem e agravam-se 'velhas' formas de violência, e aumentam os maus-tratos e a exploração em torno da mercantilização do corpo das mulheres, raparigas e crianças" e exige que o governo cumpra a sua obrigação de prevenir e combater todas as formas de violência.

O governo tem de cumprir a sua obrigação de prevenir e combater todas as formas de violência e não deve escolher entre as “más” e as outras “menos boas” em função da sua agenda e interesse. O MDM exige que o governo cumpra os direitos das mulheres, promova a justiça social e previna e combata todas as formas de violência. MDM Madeira

Neste dia 25 de Novembro o MDM dinamiza em todo o território acções de contacto com mulheres prosseguindo a luta contra a violência e promete continuar a defender as mulheres para que estas "possam viver direitos e vencer violências".