Madeira

Hotel Monte Carlo quer recuperar mobiliário 'retro' de designers conceituados

None

Depois de recuperada a fachada, intervenção que decorrer faseadamente nos últimos três anos e com dinheiros próprios, o Hotel Monte Carlo pretende avançar para a recuperação de algum do mobiliário que integra o seu espólio.

A intenção foi revelada à comunicação social por Rita Andrade, sócia-gerente desta unidade hoteleira de estilo 'Arte Nova'.

Este antigo palacete passou a funcionar como hotel a partir da década de 60, conservando, dessa altura, vários detalhes decorativos e mobiliário vintage, alguns dos quais com necessidade de restauro.

Neste momento o hotel funciona com apenas 20 quartos, já que a outra dezena está a ser alvo de intervenção.

Rita Andrade lamenta a falta de mão de obra especializada que permita uma intervenção mais célere, deixando a nota de que o facto de os trabalhos serem feitos com fundos próprios também não permite uma evolução mais rápida.

Na visita realizada esta manhã àquela unidade hoteleira da freguesia de São Pedro, Miguel Albuquerque mostrou-se disponível para encontrar uma forma de ajudar financeiramente no restauro de algumas peças que mobiliário, que, conforme referiu, enriquecem o património cultural da Região.