Madeira

Governo quer alargar a rede de distribuidores do 'Gás Solidário'

Executivo madeirense vai duplicar, no próximo ano, o apoio concedido através do programa ‘Gás Solidário’

None

O Governo Regional da Madeira pretende alargar a rede de distribuidores que possam conceder o benefício do programa 'Gás Solidário”', a garantia foi dada esta quarta-feira, 23 de Novembro, pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, que esteve no Centro Paroquial de Santo Amaro, no âmbito da iniciativa Governo Mais Próximo.

O governante aproveitou a ocasião para informar a população local, que compareceu em grande número, da decisão do Governo Regional em duplicar, no próximo ano, o apoio concedido através do programa ‘Gás Solidário’.

Rui Barreto recordou que, este ano, o programa já apoiou mais de 3.100 pagamentos de gás, beneficiando, um total de 700 famílias de todos os concelhos da Região.

A medida, a par de outras que o Governo Regional tem vindo a implementar, como o ‘Kit Bebé’, ‘+ Visão’, bem como o ‘Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação’ e o ‘Apoio ao Agricultor’, pretende mitigar os efeitos da crise energética e o previsível acréscimo de custos com a energia, neste caso o gás, face ao confronto geopolítico entre a Ucrânia e a Rússia.

O programa ‘Gás Solidário’, criado em 2021, começou por apoiar os beneficiários em seis euros por mês, tendo passado, este ano para os 10 euros mensais, ou seja, 120 euros anuais, passando, agora, para os 240 euros anuais no próximo ano.