Madeira

‘Unidade do Doente Frágil’ do SESARAM recebe menção honrosa

None

O projecto ‘Unidade do Doente Frágil’ do Serviço de Saúde da Região (SESARAM) recebeu uma menção honrosa no âmbito da 15.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, de entre os 11 projectos candidatos à categoria de ‘Melhor Poster’, tendo saído vencedor o projecto ‘Covid-19 no Contexto de Saúde Escolar’, apresentado pelo ACES Tâmega III, Vale Sousa Norte.

O poster científico apresentado pelo SESARAM ilustra a actividade desenvolvida pela equipa de intervenção da ‘Unidade do Doente Frágil’ da Região, pioneira a nível nacional, enquanto unidade de cuidados de saúde diferenciada. 

Esta não é a primeira distinção que esta unidade recebe. No passado mês de Outubro, alcançou o terceiro lugar na 11.ª Edição do Prémio de Saúde Sustentável, na categoria 'Integração de Cuidados'. 

Unidade do Doente Frágil vê premiado "trabalho de excelência"

SESARAM congratula-se com prémio de Saúde Sustentável

Este ano, a 15.ª edição deste prémio, centrada na temática do ‘SNS em Mudança: Saúde Sustentável’, focou-se sobretudo em subtemas ligados à integração de cuidados de saúde e respostas de proximidade, no capital humano da saúde, nas tecnologias para a optimização de cuidados, nas organizações de saúde ‘verdes’ e na retoma global de cuidados de saúde garantindo a equidade.

Conforme dá conta o Serviço de Saúde da Região, “a Unidade do Doente Frágil do SESARAM está localizada no Hospital dos Marmeleiros e tem como principal objectivo promover cuidados altamente diferenciados de saúde a doentes frágeis e serve de interface entre a alta clínica e o regresso ao domicílio”.

Esta unidade, composta por nove camas, reforçada ocasionalmente com camas recrutadas fora da unidade, é coordenada por Miguel Homem Costa, médico especialista em Medicina Interna, que lidera uma equipa multidisciplinar e que integra profissionais de saúde de diferentes áreas.

Unidade do Doente Frágil é composta por nove camas

Projecto é inovador ao nível do País.