Trabalhadores da ARM vão fazer greve a 30 de Novembro e 2 de Dezembro
Através de um comunicado enviado pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente, os trabalhadores da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) dão conta que vão fazer greve a 30 de Novembro e 2 de Dezembro.
Os trabalhadores da ARM vão reunir em Plenários nos dias 28 e 29 de Novembro, tendo como objectivo analisar o resultado da reunião tripartida convocada pela DRTI para o dia 25 de Novembro, e decidir em conformidade". Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente.
Com a greve os trabalhadores pretendem reivindicar aumentos salarias, aumento do subsídio de refeição e o fim da discriminação no valor de subsídio de refeição, redução do horário de trabalho semanal para as 35 horas a todos os trabalhadores, exigir respostas às propostas dos trabalhadores, apresentadas pelo SITE, para a proposta de revisão o AE e garantir as medidas de segurança e saúde nos locais de trabalho.
Assim, com a reunião na próxima sexta-feira, o Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente espera que a ARM e do Governo Regional dê resposta às reivindicações, evitando assim o recurso à greve.