Madeira

Biovalor passa estar disponível na Ribeira Brava

None

A partir de amanhã, 23 de Novembro, o composto produzido pela Águas e Resíduos da Madeira (ARM) estará também disponível no município da Ribeira Brava, no parque da Câmara Municipal.

No início de 2019, o Governo Regional da Madeira decidiu retomar o funcionamento da Compostagem na Meia Serra para permitir a valorização dos resíduos urbanos biodegradáveis resultantes das limpezas da jardins e parques recolhidos seletivamente, permitindo assim a obtenção de um produto 100% natural, de valor acrescentado, para a área agrícola.

Numa segunda fase procedeu ao arranque integral da Instalação de Compostagem, onde produz actualmente um correctivo orgânico, 100% natural, designado de Biovalor, o qual é disponibilizado à população de forma gratuita.

Assim, os interessados em adquirir o material orgânico podem fazê-lo nas seguintes instalações da ARM: ETRS da Meia Serra, ETZL/ET no Porto Novo e CPRS do Porto Santo. Encontra-se também disponível em vários locais da Região, designadamente no Mercado Abastecedor dos Prazeres, Mercado Abastecedor de Santana e no Mercado Abastecedor da Santa (Porto Moniz).