O líder global
Cristiano Ronaldo ultrapassou a fasquia dos 500 milhões de seguidores no Instagram, mas para ganhar o Mundial é preciso balançar outras redes
Boa noite!
Há uma semana que Cristiano Ronaldo não sai do topo da actualidade. Ora pelas entrevistas que dá, ora pelas indisposições que sente, ora pelo que faz, ora pelo que não diz. Se isto não é marketing do mais requintado que existe, o que será?
O ‘feeling’ que sente para já não nos diz nada. Tudo vai depender do jogo jogado, se a bola entra ou não, se o madeirense marca ou falha, mas com o Mundial a rolar há algum outro jogador deste planeta a dar tanto que falar?
Os dados não enganam. Nenhum outro da ilha conseguiu até hoje tamanha exposição mundial nas redes sociais. O 'melhor do mundo' tinha às 23h30 de hoje 500.962.516 seguidores no Instagram, para além dos 154.000.000 no Facebook e dos 105.124.373 no Twitter. Amanhã os números serão outros, garantidamente mais altos, para desgosto dos invejosos.
Que mexe com a aldeia global já todos sabemos, independentemente das razões que sustentam a liderança. O que queremos é que seja capaz de balançar as redes no Mundial, que faz festa em cima dos atentados aos direitos humanos e do crime, delinquência com anos que só agora alguns deram conta e censuram.