Antiga escola da vila no Porto Santo abriu as portas para uma iniciativa cheia de sucesso
Ontem aconteceu um evento na antiga escola da vila, organizada pela Porta 33. A iniciativa chamou-se 'Baile da Escola Imaginada'.
Ian Schroeder pertence à direcção artística desta peça apresentada ontem: “Este acontecimento foi incrível, estamos a realizar esta colaboração com a Porta 33, já fiz três residências aqui na antiga escola da vila no Porto Santo”.
“Estivemos a actuar com o coro infantil da junta de freguesia local, com o coro da universidade sénior e também com o CACI”, disse Ian Schroeder. “Adorei actuar com todos eles, e adoro esta escola que tem uma identidade incrível e uma memoria que consegue conecta com muitas pessoas”, adiantou.
Inês Lapa foi outra actriz, também da direcção artística, que falou com o DIÁRIO. Explicou que esta abordagem cultural faz bem a uma sociedade: "Porque estamos a trabalhar todos para o mesmo fim, e isso faz com que as pessoas se unam, trabalhem na mesma direcção, e haja mais cooperação e faz uma sociedade mais unida”.
Vir ao Porto Santo e trabalhar com entidades culturais local foi “muito interessante porque cada um desenvolve um trabalho muito específico, e alguns deles fazem um trabalho de preservação e de valorização de um património que só existe aqui na ilha do Porto Santo”, disse a actriz.
Quanto à continuidade desta pareceria com a Porta 33, para o futuro, disse ao DIARIO, com um tom bem afirmativo: “Vale e pena continuar”.
Participaram nesta iniciativa cultural diversas entidades culturais e recreativas locais e compareceram igualmente várias entidades locais que acharam o evento cultural um sucesso.