Madeira

"A tecnologia é um facilitador" defendem empresas de recrutamento

None

"A tecnologia é um facilitador", defende Ana Petrucci. Para a representante da Intelcia as novas tecnologias devem facilitar o acesso aos talentos, não dispensando o facto presencial. "O recurso on line é um facilitador na triagem", sustenta.

O aliar das duas componentes, no entender de Mafalda Sousa, da MDS Seguros, vai diminuir e rentabilizar o tempo de selecção.  

Esta opinião foi partilhada pelos restantes elementos do painel que integra a conferência 'A contratação online. Os desafios actuais do mercado de trabalho', em resposta a um repto lançado por um elemento da plateia, que pedia às empresas para não dispensarem não 'descartassem' nenhum candidato à partida, independentemente da idade ou das qualificações, sem uma entrevista prévia. 

Ana Petrucci realçou o facto de as empresas de recrutamento terem o cuidado de ir ao encontro dos candidatos, que privilegiam os contactos on line, aspecto reforçado, também, por Mafalda Sousa, que defende que essa componente vai ao encontro do sigilo muitas vezes exigido por quem procura emprego.