Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo acredita que vai fazer um "Mundial brutal"

None

Sobre o Campeonato do Mundo que se avizinha, Cristiano Ronaldo mostra-se confiante numa excelente campanha portuguesa, nesta que será a quinta vez e, provavelmente a última, em que irá participar nesta competição.

Ainda acredito que posso marcar muitos muitos golos. Sou capaz de ajudar a Seleção. Sinto-me muito bem. Sinto que vou fazer um Mundial brutal, estou mentalmente e fisicamente preparado. Estou muito optimista, temos um treinador fantástico, uma grande geração de jogadores .Acho que vamos fazer um grande Mundial. Sonhei uma vez com ganhar o Mundial, mas sei que vai ser duro e extremamente difícil. Não somos favoritos, nunca o somos.

Considerando a França, Espanha, Alemanha e Brasil como os grandes favoritos a ganhar a prova, o atacante português desvaloriza o facto de os jogos decorrerem durante o Inverno, assim como todos os problemas inerentes à escolha do Qatar como país organizador. "Dizem que não foi uma boa opção, mas deviam ter pensado nisso antes. Temos de nos focar só no futebol e a política devia estar à parte. Temos de nos concentrar na competição e em dar as boas-vindas às pessoas no Qatar. Penso que o país está preparado", frisou.