Turista sofre queda de 30 metros no Fanal
Uma mulher estrangeira sofreu uma queda aproximada a 30 metros, na tarde desta quarta-feira, quando percorria a Levada dos Cedros, no Fanal (PR14).
O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, que conseguiram resgatar a vítima passadas cerca de cinco horas.
A turista, com cerca de 60 anos, encontrava-se a aproximadamente 1 hora da estrada principal e apesar de estar consciente apresentava diversos hematomas, escoriações e suspeita de uma fractura num braço.
Foi imobilizada em plano duro e transportada de ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, acompanhada pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).
A acompanhar este resgate esteve também um Polícia Florestal.
Ano recorde em operações de socorro e resgate
O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz afirma que este “é o ano que bate o recorde em operações de socorro e resgate”.
Artur Fernandes defende que “os bombeiros podem fazer mais e melhor reorganizando os recursos humanos e a prontidão na área do socorro e resgate em montanha”, alertando que “é preciso olhar para esta área com outros olhos”.
“Os bombeiros são excelentes nas áreas que estão a intervir, quer na área de emergência pré-hospitalar, quer na área de incêndios rurais ou urbanos. Mas nesta área, e na sequência dos dados estatísticos que estamos a ter, é preciso haver outra atenção e maior investimento para os bombeiros conseguirem fazer mais e melhor”, defende.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo