Desporto

Francisca Jorge mostra talento no Madeira Ladies Open

None

A tenista portuguesa Francisca Jorge qualificou-se, hoje, para os oitavos-de-final do Madeira Ladies Open, ao defrontar e vencer a francesa Juliette Mazzoni, que substituiu a lesionada Carolina Azadinho (Portugal).

Num encontro de sentido único e que serviu de adaptação ao piso dos courts da Quinta Magnólia, Francisca aplicou um duplo 6-0 a uma oponente sem grandes recursos, precisando apenas de 53 minutos. Agora, a vimaranense vai esperar pelo desfecho do embate agendado para amanhã entre a sua irmã Matilde Jorge e a holandesa Anouk Petters para ficar a conhecer o obstáculo que a separa dos quartos-de-final.

Em frente seguem igualmente a francesa Alice Robbe, terceira favorita, que aplicou um duplo 6-1 a Jenifer Anger (França), a norte-americana Ashley Lahey, vencedora do duelo com a húngara Adrienn Nagy, por 6-4 e 6-1, a sueca Kajsa Rinaldo Persson, que ultrapassou a lituana Iveta Dapkute (7-5 e 6-2, e ainda a norte-americana Emina Bektas, que foi obrigada a horas extras para levar de vencida a germânica Kathleen Kanev, por 6-3, 6-3 e 6-3.

Para amanhã estão agendados os restantes encontros das primeiras rondas de singulares e pares, naturalmente com especial incidência para estreia de Matilde Jorge e ainda da jovem algarvia Raquel Álvaro, que tem a árdua tarefa de tentar superar a espanhola Eva Guerrero Alvarez.

Nos pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, ficaram a saber que vão defrontar na segunda ronda a espanhola Valeria Koussenkova e a britânica Emma Wilson, responsáveis pelo afastamento da letã Alise Cernecka e da eslovaca Karolina Krajmer, por equilibrados 6-0. 5-7 e 10-4.