Desencartado que fugiu em mota roubada faltou a tribunal
Agente detentor esperou a manhã inteira pelo arguido até ser dispensado pelo juiz do Tribunal do Funchal
Moto tinha sido furtada de uma rent-a-car e estaria a ser utilizada para cometer roubos à mão armada
O jovem de 19 anos e com antecedentes criminais, que foi detido pela PSP no sábado, a conduzir uma moto furtada, sem carta e na posse de uma faca, após uma aparatosa perseguição policial em São Martinho, no Funchal, não compareceu no tribunal ontem de manhã, conforme estava obrigado.
O DIÁRIO confirmou junto de fonte judicial que o agente detentor compareceu no Palácio da Justiça e aguardou pela chegada do detido que, nos termos da lei, tinha sido libertado e notificado para ser ouvido em primeiro interrogatório após a constituição de arguido.
O agente detentor esperou até ao meio-dia, até ser dispensado pelo juiz que deu por provada a falta do arguido que incorre assim no crime de desobediência, ao qual se juntam os ilícitos que deveria ter respondido ontem: condução sem habilitação legal, desobediência ao sinal de paragem da autoridade, furto de veículo e posse de arma proibida.
Esta é uma das notícias de casos do dia que pode ler na íntegra na edição impressa desta terça-feira do DIÁRIO.
Jovem sem carta, armado e com moto furtada foi detido após perseguição no Funchal
Moto tinha sido furtada de uma empresa de rent-a-car na sexta-feira e estaria a ser utilizada para assaltos à mão armada
Ricardo Duarte Freitas , 14 Novembro 2022 - 13:22
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo