Projecto para o complexo do Papagaio Verde chega esta semana à CMF
Já está a ser finalizado o projecto arquitectónico para o complexo desportivo do Papagaio Verde e "será entregue esta semana na Câmara Municipal do Funchal".
A novidade foi avançada, ao final da tarde desta segunda-feira, durante a apresentação da 3.ª edição do Madeira Ladies Open. João Pedro Mendonça, presidente da Associação de Ténis da Madeira, aproveitou a ocasião para salientar a aposta que tem sido feita na modalidade, não só no "aproveitamento" dos renovados courts da Quinta Magnólia, como também na construção de uma nova infra-estrutura que vai servir o ténis e o squash.
A realização do Madeira Ladies Open, "prova que contribui para o desenvolvimento do desporto e também para o turismo na Região", é para o dirigente um bom exemplo do trabalho que a associação tem realizado, tal como "o número recorde de atletas federados que este ano vai chegar aos 700".
Durante a apresentação da prova, que decorre até ao próximo domingo nos courts da Quinta Magnólia, e que reúne 40 tenistas, oriundas de 21 países, as entidades presentes salientaram a importância desta competição, quer a nível desportivo, quer para a promoção da Região, até porque, este ano, os melhores momentos de cada dia de prova vão passar diariamente no canal Eurosport e os jogos do quadro principal serão transmitidos no canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwhJYY6tc8JPz8CTpkcOb-g.
Na ocasião foi também realizado, no Hotel Enotel Magnólia, o sorteio das cabeças de série da prova, bem como todo o quadro final do torneio.
Destaque para o duelo português, entre a hexa-campeã nacional Francisca Jorge e Carolina Azadinho.
Depois da disputa do qualifying, a prova prossegue esta terça-feira com a realização dos jogos do quadro principal.