Sobre a parceria dos táxis com a Bolt
Eu como motorista de táxi em exercício no Funchal há vários anos, quero dizer ao Sr. Loreto, que em relação às declarações que tem feito ultimamente, nomeadamente à que diz “olhem para trás, pensem no passado “, nunca na minha vida de motorista de táxi a minha empresa respirou tanta saúde financeira como agora, fique o Sr. Loreto sabendo que esta parceria com a Bolt, da qual eu também aderi, foi a melhor parceria que a minha empresa alguma vez fez com alguma entidade, se o Sr. Loreto quer continuar no passado que continue, mas não conte comigo para nada, pois eu até fico com medo, sempre que o Sr. Loreto abre a boca, pois o meu investimento pode baixar repentinamente com as suas declarações.
O Sr. Loreto nesse passado a que se refere, tem defendido muitos interesses, mas não os dos motoristas de táxi, o que eu vi nesse passado, foram táxis do concelho de Câmara de Lobos a fazerem transporte coletivo de passageiros nas zonas altas do funchal, sim na altura eu era sócio com quotas pagas e nunca fui convidado a fazer tal tipo de serviço e veio carros de fora do conselho, vi os colegas da vila de Câmara de Lobos terem a companhia dos colegas do Estreito de Câmara de Lobos com a abertura do concelho a todos os táxis do Concelho e já estou a ver que os telefones das praças também vão acabar, prejudicando os colegas mais velhos que não dominam as novas tecnologias e não podem aderir ás APP e também os nossos clientes fiéis de sempre, de uma faixa etária mais idosa que sempre ligaram para as praças a requisitar os nossos serviços, sim Sr. Loreto não acredito que os motoristas desses conselhos tivessem concordado com essa medida de retirar os telefones também senti a extorsão de dinheiro por parte da associação a qual preside, tinha que pagar 50€ para fazer parte de uma escala para poder entrar no Porto e ainda mais 25€ mensais para poder fazer serviços do Sesaram. Sim sr. Loreto eu com quotas em dia e ter que pagar para a associação enviar um email a dizer que estava de escala quando havia internet na associação e tinha funcionários para envia-los, mas talvez fosse mais importante estar nas redes sócias a falar e a ver a vida alheia.
Ainda bem para nós motoristas de táxi, que nasceu uma nova associação “TAXISRAM “, e que é liderada por um Presidente, Sr. Paulo Pereira, que sim, nos faz esquecer esse “passado “triste e infeliz que o Sr. Loreto se refere, agora sim, sinto que tenho uma grande associação a me defender e aos meus colegas. (e acredito que o seu presidente tem defeitos como todos nós temos menos o Sr. Loreto não os tem) Agradecia ao Sr. Loreto que não falasse no plural quando mencionasse os “TÁXIS DA MADEIRA “, faça o favor de dizer que está somente a representar uns míseros 5% dos táxis, acho que já nem estatuto de associação devia ter a associação a qual preside, porque eu já vi grupos para tomar o chá das 4hr maiores que o seu. Muito obrigado á TAXISRAM, em especial ao Sr. Paulo Pereira, por todo o tempo perdido sim porque ele depende do trabalho do táxi para levar o ganha pão para casa.
Já agora para terminar o Sr.º Loreto ainda não percebeu ou não lhe disseram, mas você já morreu para essa associação ta na hora de dar o seu lugar a outro para ver se ainda se salva essa associação porque você ta a fazer o velório espero que não acabe por a enterrar
Duarte Gonçalves