Mundo

Lucro da Allianz cai 31,5% até Setembro para 4,7 mil milhões de euros

None

Os lucros da seguradora alemã Allianz caíram 31,5% entre janeiro e setembro, em termos homólogos, para 4,7 mil milhões de euros, uma queda justificada com provisões no primeiro trimestre para perdas do processo Structured Alfa.

Os resultados, hoje divulgados em comunicado publicado na página do grupo Allianz na internet, revelam também um aumento de 5,3% nas receitas dos primeiros nove meses deste ano, fixando-se em 116 mil milhões de euros.

Já o resultado operacional, entre janeiro e setembro, aumentou 3,2% face ao período homólogo, para 10,2 mil milhões de euros, tendo subido 13,5% nos seguros patrimoniais, para 4,7 mil milhões de euros, e diminuído 9,8% nos seguros vida e saúde, para 3,3 mil milhões de euros, e 2,5% na gestão de ativos, para 2,3 mil milhões.

No terceiro trimestre, os lucros aumentaram 16,7%, para 2,4 mil milhões de euros.

Já as receitas totais, entre julho e setembro, aumentaram 1,3% para 34,8 mil milhões de euros e o resultado operacional dos seguros patrimoniais cresceu 32% para 1,7 mil milhões de euros.

A provisão inscrita na conta da seguradora destina-se a compensações para ressarcir investidores no âmbito dos Structured Alpha Funds.