Mosquitos – Cuidado, eles ainda andam ai!
Calor e chuva são o ambiente preferido do nosso Aedes Aegypti. O tempo chuvoso favorece o acúmulo de água parada e a mudança de temperatura, de amena para quente acelera a reprodução do mosquito.
O Aedes Aegypti prefere depositar os seus ovos em locais artificiais, por isso é importante ter o cuidado em não deixar acumular água em objetos, especialmente em pneus, garrafas ou qualquer outro recipiente propício para tal. Esse mosquito costuma descansar em lugares frios e à sombra, além disso, tem um zumbido tão baixo que é quase impercetível ao ouvido humano.
Para além da prevenção, é preciso perceber o porquê do aumento repentino da presença de mosquitos nas nossas casas ou locais de trabalho. Isto deve-se às constantes mudanças climáticas, visto que toda a atual conjuntura de poluição, aquecimento global e gases emitidos na atmosfera interferem nos níveis de chuva e calor em cada região, bem como influencia no aumento da reprodução de alguns insetos.
9 Recomendações para evitar a praga dos mosquitos:
- Limpe os pratos e vasos de plantas, preenchendo-os com areia (dentro e fora de casa) ou vire-os ao contrário;
- Coloque o lixo num saco fechado e mantenha os contentores do lixo fechados e devidamente isolados;
- Lave pelo menos uma vez por semana, com uma escova, os recipientes de comida e bebida para animais, de modo a evitar que as larvas de mosquitos se desenvolvam dentro dos recipientes;
- Guarde os pneus em local coberto, se não for possível coloque areia para não acumular água;
- Retire a água acumulada dos pavimentos e verifique se há entupimento de ralos. Mantenha-os fechados quando não utilizados;
- Verifique as caleiras de água, removendo folhas ou outros materiais que possam impedir o escoamento da água. Evite o acúmulo de entulho!
- Substitua a água das jarras de flores naturais por oásis, de forma a manter a humidade e evitar a formação de criadouros.
- Tente evitar roupas nas cores vermelho, laranja, preto e ciano e proteja os braços e as pernas, pois segundo um estudo publicado na revista científica Nature Communications, tais cores são as mais atraentes para os mosquitos. (para saber mais recomendamos a Leitura do artigo neste link: https://www.nature.com/articles/s41467-022-28195-x)
- Coloque redes mosquiteiras nas janelas, se achar necessário.
A Extermínio® – Higiene Controle, Lda. recomenda:
- REPELIN (repelente) em aerossol, com doseador automático, emite uma dose em determinados intervalos de tempo, permitindo deste modo um maior efeito de repelência face aos mosquitos;
- REPELIN Gel (repelente), é baseado numa combinação de 5 essências naturais ativas, com propriedades repelentes para insetos voadores (moscas e mosquitos).
Entre em contacto connosco para saber mais sobre os nossos produtos e tratamentos preventivos.
291 930 500
Visite o nosso Facebook e Linkedin!
Grupo Extermínio® – Continuamos juntos por um ambiente seguro e controlado desde 1990!