Bolsonaro com vantagem mínima com mais de metade das secções de voto apuradas
Jair Bolsonaro lidera com 50,06% dos votos quando estão contabilizadas 64,53% das secções de voto da segunda volta das presidenciais brasileiras realizadas hoje, divulgou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil. O ex-presidente Lula da Silva regista 49,94% dos votos.
Os primeiros dados divulgados diziam respeito às regiões Sul e Sudeste, segundo informações do TSE após a primeira volta, alegando que a transmissão dos resultados, recolhidos a partir das urnas eletrónicas, é mais rápida naquelas zonas.
Só depois é que começam a ser contabilizados os votos do Centro-Oeste e, por fim, os boletins dos estados das regiões Nordeste e Norte, zonas que são bastiões do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), do candidato Lula da Silva.
Na primeira volta, Jair Bolsonaro começou por ter mais votos que Lula da Silva e só quando estavam contabilizados três quartos das mesas de voto é que o candidato de esquerda passou a liderar a contagem.
As urnas de voto fecharam hoje às 17:00 locais (20:00 em Lisboa).
No Brasil, a votação pode continuar em mesas de voto onde ainda haja pessoas na fila para votar depois da hora de encerramento.