PAN Madeira recomenda que sejam criados corredores e abrigos para abelhas
O PAN Madeira recomenda ao Governo Regional, câmaras municipais e juntas de freguesia que sejam criados corredores e abrigos para abelhas e outros insectos polinizadores.
Através de uma nota de imprensa, disse que numa primeira fase o objectivo é definir as zonas que poderão acolher os abrigos e corredores para estes insetos, tais como hortas comunitárias, jardins ou parques e, posteriormente, que sejam implantadas estruturas com várias cavidades que sirvam de abrigo seguro de várias espécies de abelhas".
Em causa, explicou o PAN Madeira, está o facto da Royal Geographical Society de Londres ter considerado as abelhas “seres vivos insubstituíveis”.
Os atentados sucedem-se e as populações de abelhas diminuem à escala global. Nos EUA, nos últimos três anos, a sua população reduziu-se 40%, tendo-se verificado reduções significativas também no Canadá, Alemanha, França, Bélgica, China, Índia, etc". PAN Madeira
E concluiu: "Precisamos fazer alguma coisa para que a icónica frase de Albert Einstein não se mostre profética: "Sem as abelhas, o ser humano pode desaparecer em quatro anos"".