País

Sete pessoas identificadas após confrontos entre adeptos do Famalicão e Boavista

None

Sete pessoas foram identificadas pela polícia após confrontos este domingo entre adeptos do Famalicão e do Boavista em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, informaram hoje as forças de segurança.

Os "confrontos e as agressões" aconteceram antes do início do encontro entre as duas equipas a contar para a I Liga portuguesa de futebol, disse o Comando Distrital da PSP de Braga.

A notícia e as imagens foram inicialmente divulgadas pelo jornal Cidade Hoje.

"Pelas 20:10, 20 minutos antes do início do jogo, nas imediações do estádio, (...) um grupo de adeptos do FC Famalicão envolveu-se em confrontos e agressões com um grupo de adeptos do Boavista FC", segundo o comunicado.

"A pronta intervenção policial logrou por termo aos confrontos, sendo que estão já identificados sete indivíduos envolvidos", havendo ainda a registar danos num estabelecimento, pode ler-se na mesma nota.

A PSP assinalou ainda que "foram recolhidas informações tendentes à cabal identificação dos demais envolvidos" e que o jogo de futebol terminou "sem qualquer incidente".

Recorde-se que no ano passado um grupo de adeptos do Famalicão causou problemas no Funchal, quando a sua equipa veio jogar contra o Marítimo.

Desordem com adeptos no Funchal mobiliza PSP

A Polícia de Segurança Pública foi esta tarde chamada à Zona Velha do Funchal devido a uma desordem onde terão estado envolvidos alguns adeptos do Famalicão.