Madeira com 587 novas infecções de covid-19 na última semana
No relatório semanal da DGS, a Região conta menos 211 novos casos do que na semana anterior
No relatório de situação da covid-19 em Portugal, hoje divulgado pela Direcção-Geral de Saúde, são atribuídos 587 novos casos à Madeira, representando uma diminuição de 211 novas infecções em relação à semana anterior.
O mesmo documento de balanço semanal revela que, entre 18 e 24 de Outubro, morreu uma pessoa residente na Madeira com esta doença, quando na semana anterior não tinha sido registado nenhum óbito associado à infecção por SARS-CoV-2.
No mesmo período Portugal registou 7.753 infecções e 47 mortes associadas à covid-19, números que se reflectem num ligeiro aumento dos internamentos, indica DGS.
Portugal com 7.753 casos e 47 mortes entre 18 e 24 de Outubro
Portugal registou, entre 18 e 24 de outubro, 7.753 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 47 mortes associadas à covid-19 e um ligeiro aumento dos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Ainda hoje, em declarações ao DIÁRIO, o director regional da Saúde apontava a necessidade de se "esquecer de uma vez por todas a covid”. Para Herberto Jesus, os madeirenses têm de “dar o passo em frente”, falando de uma “situação extremamente calma”, apelando a que a doença passe a ser encarada como tantas outras doenças que existem na sociedade.
“Temos de esquecer de uma vez por todas a covid”
O ‘repto’ foi de Herberto Jesus, que considera que a situação desta doença na Madeira está “extremamente calma”