Presidente da Casa do Povo de Santo António pede apoio à Câmara do Funchal para novos projectos
O repto foi lançado nas celebrações do 86.º aniversário da instituição, que hoje se assinala
Foi no discurso de abertura da celebração do 86.º aniversário da Casa do Povo de Santo António que o presidente da instituição lançou um repto a Pedro Calado, presente na cerimónia, para que a Câmara Municipal do Funchal apoiasse alguns dos novos projectos que a Casa do Povo pretende colocar no terreno no futuro.
Eduardo Batista, além de enumerar o conjunto de actividades que têm sido realizadas no último ano, dando conta da grande procura sempre registada, apontou alguns dos projectos que quer ver implementados em breve. Entre eles, o 'Envelhecimento activo', o 'Crescer +' ou 'Gente do Bairro", para os quais pediu a 'bênção' da autarquia funchalense.
No que toca aos projectos já em curso, o destaque foi para a 'Cozinha de Afecto', projecto distinguido por diversas instituições regionais e nacionais, que permitiu apoiar a população da freguesia durante a pandemia. Outro aspecto que Eduardo Batista realçou foi a mais-valia da implementação de um balcão da Loja do Cidadão, que tem facilitado o quotidiano da população da freguesia, tendo realizado, desde Janeiro, mais de 4 mil atendimentos.
No assinalar deste aniversário, a Casa do Povo homenageou o jornalista Paulo Santos.