Congresso da APAVT nos Açores dá dez minutos à Madeira
47.ª reunião magna dos agentes de viagens e de turismo conta já com 600 inscritos
O 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que se realiza entre 8 e 11 de Dezembro, em Ponta Delgada, nos Açores reservou 'Dez minutos de conversa com...' o secretário regional do Turismo e Cultura.
A visão de Eduardo Jesus sobre a consolidação e crescimento dos melhores resultados de sempre do turismo interno para a Madeira será partilhada a na manhã de 9 de Dezembro, num congresso em que há 'Conversa a dois' entre o músico, viajante, escritor e homem de palco, Pedro Abrunhosa e o jornalista, historiador e comentador, José Milhazes. A guerra, a política e o mundo, são palavras-chave para este este inédito encontro, marcado para 8 de Dezembro, no Teatro Micaelense.
A primeira sessão do congresso da APAVT abordará o desafio do crescimento económico do País, contando com a participação de Pedro Siza Vieira (advogado e ex-ministro da Economia), Carlos Guimarães Pinto (deputado da IL) e Nadim Habim (Economista e professor na SBE). O programa integra também o debate dos «Grandes Desafios do Turismo Português» contando com a participação de Margarida Almeida (Amazing Evolution), Eduardo Caetano (Portimar) e Filipe Silva (Turismo de Portugal), moderados por Carlos Baptista (Best Travel).
Outro dos temas em destaque é dedicado ao «Incoming: Diversificação do Produto, Novos Mercados, Mais Território», com a participação de Catarina Valença (Spira), Álvaro Covões (Everything is New) e Ribau Esteves (Câmara Municipal de Aveiro), sob a moderação de Isabel Martins (PTeam Agaxtur).
No espaço 'Dez minutos com…' há ainda tempo para perceber o que Luis Rodrigues tem feito pela SATA, companhia em transformação na qual é presidente e o que Álvaro Covões tem para contar sobre o backstage de uma das histórias mais mediáticas de 2022 e que deriva da febre em torno dos Coldplay. Vila Galé e DECO também entra na conversa e em parte do programa do maior encontro do turismo português.
"A adesão ao 47º congresso está a ser francamente positiva, registando-se já mais de seiscentas inscrições. Três dos hotéis do congresso esgotaram já capacidade, assim como alguns dos voos", refere a organização.