Acção da PSP 'bullying é para fracos' alcança 1.030 alunos da Madeira
O Comando Regional da PSP Madeira promoveu de 10 a 21 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial de Combate ao Bullying, a acção de sensibilização 'bullying é para fracos', sobre a temática do bullying e autoprotecção, que permitiu alcançar 1.030 alunos das escolas da Região.
Foram promovidas 41 acções de sensibilização presenciais junto das escolas do 1.º, 2.º. e 3.º Ciclos, bem como do ensino secundário do arquipélago da Madeira, abrangendo um total de 28 estabelecimentos de ensino e 1.030 alunos, 31 dos quais contactados individualmente.
Com este trabalho de proximidade junto dos estabelecimentos de ensino, a PSP pretende que seja concretizado o objectivo destas acções de sensibilização que consiste em que alunos, pais, professores e assistentes operacionais passem a estar mais atentos a este tipo de violência, bem como compreendam o impacto devastador que o Bullying acarreta, podendo comprometer o desenvolvimento saudável da criança/jovem, sendo necessário que todos estejam conscientes e sensibilizados para este tipo de fenómeno e por sua vez mais atentos a eventuais sinais de alerta. Comando Regional da PSP Madeira