Chuvas torrenciais em Creta provocam pelo menos um morto e vários desaparecidos
Um homem de 50 anos morreu e várias pessoas estão dadas como desaparecidas devido às fortes chuvas que flagelam desde sexta-feira a ilha grega de Creta, no Mediterrâneo oriental.
As chuvas intensas provocaram inundações e forçaram ao encerramento temporário do Aeroporto internacional de Heraklion, indicou, no sábado, a agência noticiosa estatal grega ANA.
Os bombeiros foram informados de que pelo menos nove veículos foram arrastados pelas águas na localidade de Ligara e arredores, onde foi resgatada uma mulher cujo veículo se precipitou no mar. A guarda costeira está envolvida nas operações de busca.
A vítima mortal contabilizada pelas autoridades até ao momento ficou presa no seu veículo quando chuvas torrenciais se abateram na manhã de sábado em Heraklion, a principal cidade de Creta e situada na costa norte da ilha.
Os bombeiros indicaram ter recebido 453 chamadas de emergência em apenas uma hora, durante a parte da manhã de sábado.
A Proteção Civil, que está em estado de alerta, pediu à população para permanecer vigilante em Creta e nas ilhas mais próximas, incluindo Rodes, Karpathos, Kastellorizo e Kassos.