Centro Social e Paroquial de Santo António comemora 26 anos
O Centro Social e Paroquial de Santo António, uma das instituições de referência do concelho do Funchal, comemora nesta sexta-feira, 14 de outubro, 26 anos de existência.
Ao longo da sua história, esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem desenvolvido um trabalho diferenciado e de proximidade à população, através das várias respostas sociais que disponibiliza.
“Esta é uma das instituições com maior abrangência de respostas sociais na nossa Região, transversais a várias áreas, incluindo a população idosa, família e comunidade, crianças e jovens e violência doméstica”, referiu na ocasião, Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, que esteve presente nas comemorações, em representação do Governo Regional.
Rita Andrade destacou ainda “o trabalho de excelência e o dinamismo do Centro Social e Paroquial de Santo António, que não seria possível sem a dedicação e entrega dos seus colaboradores que, diariamente, trabalham em prol da comunidade”.
O Governo Regional tem vindo a apoiar esta instituição, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, nas valências de Centro de Dia e de Convívio, Serviço de Ajuda Domiciliária, Emergência Alimentar, Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas, Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Residência para Autonomização para Jovens e Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental – ‘Espaço Família’. São apoiados, através destas respostas sociais, cerca de 630 utentes, com um valor anual superior a 3 milhões de euros.