Cafôfo e Albuquerque acertam acordo de cooperação
Secretário de Estado e presidente do Governo jantaram juntos em Caracas
Desta vez Paulo Cafôfo e Miguel Albuquerque parecem estar em sintonia quanto a um eventual “acordo de cooperação” política em matérias que ajudem a desmaterializar e agilizar processos consulares, constrangimentos que a diáspora continua a sentir e a reclamar, mas também no plano do apoio social.
Este foi o resultado da “reunião de trabalho” que decorreu por iniciativa do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), precisamente na embaixada de Portugal na Venezuela, local que coincide com a visita de ambos a este país para estarem presente hoje na inauguração do Santuário de Fátima, em Los Teques.
Neste encontro esteve também o director regional das Comunidades e Cooperação Externa, o próprio embaixador, João Pedro Fins do Lago, Ricardo Cortes que terá mediado o convite, o cônsul geral em Caracas e Duarte Caldeira, adjunto do SECP.
O presidente do Governo da Madeira não enjeita a hipótese de cooperar com a República e admite que estão criadas as condições para "concertação de objectivos e de trabalho mais assertivo com as instituições do Estado”.