Encontrado morto lusodescendente que estava desaparecido nas cheias em Las Tejerías
A confirmação é dos serviços consulares
De acordo os últimos dados recolhidos pelos serviços consulares, foi encontrado morto o lusodescendente que estava desaparecido na sequência do mau que assolou Las Tejerías, na Venezuela.
Temos, assim, dois óbitos confirmados: o da cidadã portuguesa e o do lusodescendente, que não tinha nacionalidade portuguesa (o pai era português e a mãe venezuelana). Não há notícia, por enquanto, de mais óbitos". Serviços consulares
Desaparecido luso-descendente na catástrofe de Las Tejerias
Consulado Geral de Portugal em Valência confirma, também, a morte da emigrante madeirense
Os serviços consultares adiantam ainda que estão em contacto com o filho e com o viúvo da emigrante - Inês Serrão - que também faleceu vítima do mau tempo, que ocorreu na madrugada de domingo, em Las Tejerías, no estado de Arágua, que fica a 70 quilómetros a Sudoeste de Caracas.
O CH de Maracay transmitiu já à família a disponibilidade para o pagamento das despesas relacionadas com o funeral". Serviços consulares
Emigrante madeirense natural dos Canhas morre na catástrofe de Las Tejerias
A vítima foi arrastada pela água
A mesma fonte adianta também que, até ontem, foram identificados 14 portugueses afectados pela destruição parcial ou total de casas e negócios.
Para os portugueses que têm ferimentos, revela que foi colocada à disposição a ambulância que faz parte do Lar Geriátrico de Maracay.
O lar irá ainda receber dois cidadãos que ficaram sem casa.
Confirma-se que o lar irá acolher dois dos nossos cidadãos, cujas habitações ficaram danificadas". Serviços consulares
As autoridades venezuelanas confirmaram, hoje, que pelo menos 36 pessoas faleceram e outras 56 estão desaparecidas devido ao mau tempo.
Autoridades confirmam 36 mortos e 56 desaparecidos pelo mau tempo em Tejerías na Venezuela
As autoridades venezuelanas confirmaram hoje que pelo menos 36 pessoas faleceram e outras 56 estão desaparecidas, em Tejerías, estado de Arágua (70 quilómetros a sudoeste de Caracas), devido ao mau tempo que se registou sábado na região.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, parte hoje para a Venezuela para acompanhar a situação da comunidade portuguesa no país.
Secretário de Estado das Comunidades vai acompanhar portugueses no terreno
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas parte na terça-feira para a Venezuela para acompanhar a situação da comunidade portuguesa no país, onde as chuvas torrenciais já provocaram vários mortos, entre eles dois portugueses, segundo fonte oficial.