‘Cantar dos Reis’ trouxe mais movimento ao Mercado da Penteada
Decorreu, esta tarde, e pela primeira vez, o Cantar dos Reis, no Mercado da Penteada, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Funchal e que contou com a actuação do Grupo Folclórico da Boa Nova e que pretendeu dinamizar aquele espaço de comércio municipal.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, acompanhado de outros elementos da vereação e do pessoal camarário, partiu um bolo de rei com 125 kg e 21 metros de comprimento.
Uma parte do bolo confeccionado pelo Grupo Jerónimo Martins, através da marca Pingo Doce, foi distribuída pelas diversas instituições de solidariedade da freguesia.
A iniciativa enquadra-se na estratégia de investimento, dinamização e promoção do Mercado da Penteada que a autarquia pretende levar a cabo. Conforme apontou Pedro Calado, acções deste género têm por objectivo levar as pessoas àquele espaço comercial, para dar mais vida e dinamismo ao mercado.
“Nós comprometemo-nos no inicio do mandato que iríamos tornar os nossos mercados mais atractivos, com mais vida, mais dinamismo, ajudar a população a ter mais confiança nos mercados locais, ajudar os lojistas a ter uma aproximação maior com o público e é isso que estamos a fazer. Queremos tornar estes espaços mais atractivos e apelativos, com mais qualidade, mais conforto, mais higiene e com mais segurança”, reiterou.
Pedro Calado pediu, também, aos munícipes para se habituarem a comprar no comércio local, ajudando assim os empresários. Da parte da CMF, o edil assumiu o compromisso de trabalhar com esse intuito, garantindo mais confiança e maior qualidade dos espaços que são geridos pela autarquia.
O presidente do município do Funchal destacou ainda que o Grupo Jerónimo Martins tem sido um parceiro estratégico deste Mercado Municipal, com uma visão e uma missão relevantes para a inovação e promoção daquele espaço.
Recentemente, por parte do Município, foram adquiridas duas máquinas para a limpeza e corte de sebes para o Mercado da Penteada. Na parte da gestão do Mercado foi concessionada a loja 11 para a venda de artigos de mulher, homem, criança e lar, estando em curso a adjudicação da loja 14 para o grupo Pingo Doce e uma auscultação ao mercado empresarial no sentido de aferir potenciais interessados pelas lojas ainda fechadas, com claro destaque para a loja 1, que poderá em breve ser um espaço de restauração de referência deste Mercado.