Dois jogos da II Liga adiados devido à Covid-19
Farense-Académica e Desportivo Chaves-Rio Ave foram adiados para Fevereiro.
O jogo entre o Farense e a Académica, da II Liga de futebol, agendado para esta quinta-feira, no Algarve, foi adiado devido à existência de vários casos de covid-19 no plantel dos "estudantes".
Fonte da Académica disse à agência Lusa que existem sete jogadores do plantel principal infetados, mas que o número pode vir a aumentar, já que o clube está a realizar testes com frequência.
O encontro da 17.ª jornada foi reagendado para 3 de Fevereiro, pelas 20:15, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional na sua página na Internet.
O Farense ocupa a 16.ª e antepenúltima posição do campeonato da II Liga, com 14 pontos, enquanto a Académica é 17.ª e penúltima classificada, com oito pontos.
Já o jogo entre o Desportivo de Chaves e Rio Ave, também da 17.ª jornada II Liga portuguesa de futebol, que estava agendado para este sábado, foi remarcado para 10 de Fevereiro, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
O motivo para o adiamento, segundo apurou a agência Lusa junto de fonte do Rio Ave, prende-se com o facto do plantel vila-condense estar em isolamento, devido ao surto de covid-19 que afeta o plantel, até este sábado (8 de janeiro), dia em que estava agendado o embate com os flavienses.
Assim, a partida, que se realiza no reduto do Desportivo de Chaves, ficou marcada para as 18:00 do dia 10 de Fevereiro
Quanto ao jogo da jornada anterior, frente ao Sporting de Covilhã, que se devia ter realizado a 31 de dezembro do ano passado, em Vila do Conde, mas foi também adiado devido ao surto de covid-19 no plantel do Rio Ave, foi remarcada pela LPFP para 2 de Fevereiro, às 17:00.