Operação no aeroporto da Madeira tende a retomar a normalidade
Aviões às voltas aguardam aterragem de outras aeronaves para se fazerem à pista
Com o abrandamento do vento no Aeroporto da Madeira, as operações de aterragem e descolagem tendem a normalizar. No entanto, para tal, significa que algumas aeronaves aguardam ao largo da Madeira por uma oportunidade para aterrarem.
O voo da easyJet EJU7601, proveniente de Lisboa, acabou por ser cancelado, uma vez que tentou aterrar na Madeira, mas foi obrigado a regressar à origem. Isto depois de ter aterrado no Porto Santo para fazer desembarcar uma pessoa que necessitava de assistência médica.
Emergência médica desvia avião da easyJet para o Porto Santo
Voo com destino ao Funchal tinha sido dado como desviado para Lisboa
O avião da Transavia que fazia a ligação de Paris, através do Porto, divergiu para o Porto Santo, aterrando pelas 11h54 na Madeira, quando o deveria ter feito às 8h35. O voo da Binter, proveniente do Porto Santo só chegou à Madeira às 12h35 e o TAP vindo de Lisboa, que deveria aterrar às 9h15, apenas chegou às 11h04.
Já esta tarde, com o retomar da normalidade, aterraram na Madeira o avião da TuiFly vindo de Dusseldorf, que divergiu para as Canárias, bem como o da Corendon Airlines, vindo da mesma proveniência.
Entretanto, os voos da última hora sofreu atrasos de cerca de 30 minutos para dar lugar a que outros aterrem.