“Governo do PS é a garantia de que não haverá discriminação para os madeirenses” diz Carlos Pereira
O cabeça de lista do PS-Madeira às Eleições Legislativas, pelo círculo da Madeira, Carlos Pereira assegurou, hoje, que a eleição de um Governo do PS é a garantia de que, “em nenhuma circunstância, haverá discriminação para os madeirenses”.
A garantia foi deixada em Machico, onde o candidato pôde observar as viaturas eléctricas adquiridas pela Câmara Municipal local com recurso a apoios do Fundo Ambiental. Essa visita serviu de pretexto para apontar este programa como um dos exemplos das políticas implementadas pelo Governo socialistas liderado por António Costa das quais beneficia também a Madeira, na implementação de medidas que ajudem a combater as alterações climáticas.
“Devemos promover o combate sério às alterações climáticas, mas esse combate exige meios para que essa transição climática seja justa”, disse Carlos Pereira, defendendo que as empresas e os cidadãos possam ter apoios nesse sentido, porque sem isso “nenhum madeirense consegue, com parcos rendimentos e salários baixos, substituir um automóvel por um automóvel elétrico, que é manifestamente mais caro do que o normal”.
Carlos Pereira referiu ainda que, desde que não haja acordos de regionalização, sempre que o Estado implementa uma medida, deve estendê-la às Regiões Autónomas, pelo que é uma questão de as pessoas estarem atentas. “Esta matéria está assegurada dessa forma e nós somos a garantia que, com um Governo do PS, em nenhuma circunstância haverá discriminação para os madeirenses”, rematou.