Mundo

Presidente do Brasil apresenta melhora e está sem febre ou dor

None

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apresentou melhoras e está sem febre ou dor, segundo boletim médico divulgado na noite de hoje pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ele está internado.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal", informou documento assinado por cinco médicos do Vila Nova Star.

"O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica", acrescentou o mesmo boletim médico.

Bolsonaro desembarcou em São Paulo na madrugada de segunda-feira, oriundo do litoral do estado brasileiro de Santa Catarina, onde estava em férias.

Na sua conta na rede social Instagram, Bolsonaro publicou uma foto de si deitado numa cama e informou que começou a sentir-se mal após o almoço, no domingo.

"Cheguei ao hospital às 03:00 [6:00 da manhã em Lisboa] de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias", escreveu o Presidente brasileiro.

Os 'media' locais informaram que o médico António Luiz de Vasconcellos Macedo, que operou e acompanha Bolsonaro depois que este levou uma facada durante um atentado, em setembro de 2018, encontrava-se nas Bahamas, mas já é esperado para avaliar seu quadro clínico.

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, o Presidente brasileiro já passou por quatro cirurgias.

Bolsonaro também passou por outros dois procedimentos não relacionados com aquele episódio: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho passado foi também hospitalizado devido a soluços persistentes.