Nélson Veríssimo, o bombeiro de serviço

Nélson Veríssimo, quando em momentos de crise interna no seio da equipa de futebol profissional do SL Benfica, diz sempre presente, quando é necessária a sua prestação, para substituir os treinadores que pelos maus resultados são afastados, como foram os casos de Bruno Lage e mais recentemente Jorge Jesus. Praticamente devemos apelidar “O Bombeiro de Serviço”.

Mas, não tem sido nada feliz a prestação deste treinador quanto às finais, pois, na época de 2019/20, perdeu para o FC Porto, a final da Taça de Portugal. E, na final da 15ª. edição da Taça da Liga Allianz Cup, jogo realizado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, perdeu para o Sporting CP, por 2-1.

Claro, em virtude da prestação de toda a equipa do SL Benfica, perante este Sporting, mais coeso e arrumado, e com os seus jogadores com a lição devidamente mais bem estudada e uma equipa melhor estruturada, como se apresentaram os comandados de Rúben Amorim, que não tiveram dificuldades, para se impor a este Benfica, onde demonstraram, em especial, falta de ânimo. Temos, então, um Nélson Veríssimo, com muito trabalho pela frente, e pôr a esta equipa a jogar, mesmo à Benfica.

Mário da Silva Jesus