Chega saúda participação e diz que projecções da abstenção são "excelente notícia"
O Chega saudou hoje a participação nas eleições legislativas e considerou que as primeiras projeções das televisões para a abstenção, entre os 40% e os 54%, são "uma excelente notícia".
Em reação às primeiras projeções das televisões para a abstenção, o número dois na lista do Chega pelo círculo eleitoral de Lisboa disse que os números eram positivos.
"Sendo este o resultado, estamos bastante satisfeitos porque mostra que as pessoas realmente começaram a ver a política de outra forma e, apesar da pandemia que condicionou muito os votos, participaram de uma forma bastante mais intensa", disse Rui Paulo Sousa.
O candidato falava aos jornalistas numa sala ainda vazia no Hotel Marriot, em Lisboa, onde está a decorrer a noite eleitoral do partido, a que se deverá juntar o presidente, André Ventura, pelas 20:30.
"Só podemos saudar os portugueses pela sua participação e pela sua vontade em ir votar apesar das dificuldades causadas pela pandemia, sem dúvida que foi uma excelente notícia", acrescentou.
As projeções das televisões para a abstenção nas eleições legislativas de hoje situam-se entre os 40% e os 54%.
A RTP avançou às 19:00 uma previsão de abstenção de 49% a 54%, a SIC com 45% a 49% e a CNN entre os 40% e os 44%.