Costa deseja que noite eleitoral seja "esclarecedora"
Há minutos, em declarações aos jornalistas à entrada do Hotel Altis, em Lisboa, onde os dirigentes do PS se reúnem para analisar a noite eleitoral, António Costa saudou a total normalidade com que decorreu o acto eleitoral e a diminuição da abstenção.
"Sempre que é dada a palavra aos portugueses, eles decidem. Desde 1993 que dou a cara como candidato a eleições. Já perdi, já ganhei, já me aconteceu tudo", disse o secretário-geral e cabeça-de-lista do PS.
'Fugindo' depois aos jornalistas, Costa disse antes que "basta apenas ter um bocado de paciência" para esperar pelos resultados finais.
Também antes, Costa disse que "não houve nenhum incidente digno de registo em nenhuma parte do país".
Não tivemos qualquer tipo de boicote em nenhuma freguesia e todas as pessoas puderam votar em segurança. Portanto, quero saudar naturalmente todos os cidadãos que cumpriram o seu dever e exerceram o seu direito de voto, desejando naturalmente também cumprimentar todos os partidos e todos os candidatos a estas eleições legislativas pela campanha que fizeram, como decorreu, também sem nenhum incidente particularmente relevante e desejar que esta noite eleitoral seja esclarecedora da vontade do país sobre a governação nos próximos quatro anos" António Costa, cabeça-de-lista do PS